Aumente em até 80% os resultados do seu time de vendas

Aumente em até 80% os resultados do seu time de vendas

Para empresas que dependem de ligações para obter resultados, uma excelente junção de tecnologias é a integração do CRM com a telefonia, com o intuito de tornar as operações controladas, monitoradas e com todos os dados deste processo centralizados.

Quanto maior a integração das tecnologias usadas em uma empresa, melhores são os resultados, pois como muitas coisas funcionam interligadas, os processos são otimizados com inteligência, dinamismo e assertividade.

Neste conteúdo, você irá descobrir as principais vantagens da integração do CRM com a telefonia e entender o porquê desta união de tecnologias é tão importante e impacta tanto nos resultados. Boa Leitura!

CRM e Telefonia – As principais vantagens da integração dessas duas tecnologias

CRM e telefonia separados já são duas ferramentas que entregam muitos resultados satisfatórios para os empreendedores. Este fato é mais do que comprovado, no entanto, ao integrar essas duas tecnologias, você pode multiplicar esses resultados de maneira inteligente e dinâmica. Quer saber por quê? Confira essas vantagens logo abaixo:

1-  Essa integração soma forças de duas techs e resolve gaps no atendimento

Em todas as vantagens que iremos citar, vamos usar como exemplo um call center. Este tipo de empresa possui diversas frentes e cada uma delas com necessidades bem específicas, processos próprios e rotinas bem definidas. A falta de comunicação e controle integrada em conjunto com a especificidade de cada frente atrapalham na eficiência do atendimento.

Ao integrar o CRM com telefonia, você permite que essas frentes trabalhem em conjunto, sob monitoramento, com controle preciso e completo, e com informações centralizadas. Desta forma, o número de repetições e retrabalhos caem drasticamente e a eficácia nos atendimentos é aprimorada.

2-  Maior eficiência nas ligações

Quando o CRM é integrado, existe a possibilidade de enviar dados ao sistema de telefonia para que seja disparado o discador e seja ativada somente a chamada que já foi atendida pelo cliente. Além disso, o operador não perde tempo com chamadas perdidas e quando ativa uma chamada, ele tem disponível todos os dados do cliente na tela de seu computador durante o atendimento.

3-  Atendimento preciso e de qualidade

Quem nunca passou raiva ligando para um SAC? A culpa não é do(a) atendente, lhe faltam ferramentas e informações necessárias para que o atendimento seja feito rapidamente e resolva o problema, dúvida e etc.

Com a integração do CRM e Telefonia, caso o cliente já seja cadastrado, antes mesmo do operador atender ele já tem em mãos os dados necessários e os possíveis motivos da ligação. Desta forma, é possível agilizar e antever a situação para entregar um atendimento de qualidade conforme o esperado e, assim, garantir a boa experiência de seus clientes e fortalecimento de sua marca.

Além dessas 3 vantagens, é importante ressaltar sobre a qualidade dos dados coletados e armazenados quando o CRM é integrado com a telefonia, que permitem os gestores criarem estratégias assertivas para abordagem, assistência e retenção de clientes.

Lembrando que durante as ligações tudo é registrado, desta forma é possível identificar bons e maus hábitos na equipe e criar campanhas para qualificar e melhor preparar esses profissionais.

E então, gostou de saber as vantagens de integrar o CRM e telefonia? Para descobrir como transformar sua empresa com este tipo de integração entre em contato!