Saiba como seu time de atendimento e vendas está rendendo

Saiba como seu time de atendimento e vendas está rendendo

Conseguir uma boa gestão de tempo e produtividade no call center não é uma tarefa simples. É muito comum no cotidiano de um call center, os gestores serem desafiados a aproveitarem oportunidades que, em alguns momentos, são perdidas devido a ociosidade dos operadores.

Para isso, é indispensável contar com uma boa equipe de monitoramento, afinal são eles os responsáveis pelo levantamento de informações e geração de indicadores, os quais posteriormente serão usados para a criação de novas estratégias.

Operar em vários canais é fundamental para ter boa produtividade no call center

Entre indicadores usados para avaliar a produtividade no call center, o de maior relevância é o índice de ociosidade das operações, ou seja, ele é o responsável por transparecer como está o volume de atendimentos realizados pelos operadores, sendo eles ativos ou receptivos.

Mas como nem tudo é tão simples, não se pode pensar em atendimento sem levar em consideração que ele acontece em vários canais de comunicação.

Anteriormente, pouco mais de uma década atrás, o atendimento era realizado presencialmente ou por telefone. Atualmente, devido aos múltiplos canais de comunicação, esse contato é muito mais dinâmico, simples e eficaz para o cliente. Por meio destes canais, os clientes podem se comunicar entre si, fazendo com que as reclamações apareçam sem nem mesmo ter acontecido algum contato com a empresa.

Mas, como controlar todos esses canais sem perder a cabeça? Não se preocupe, a tecnologia te proporciona soluções incríveis, como uma plataforma de voz completa.

A tecnologia otimiza o tempo e aumenta a produtividade

Para alcançar uma boa gestão de tempo e produtividade, é indispensável o uso de uma plataforma de voz completa.

Para acompanhar a evolução de todos esses canais de comunicação, os quais seus clientes têm acesso, foram desenvolvidas novas soluções no mercado tecnológico para atender a demanda dos consumidores 3.0, ou seja, pessoas empoderadas, bem informadas e que passam a maior parte do tempo online. Não é mais necessário contar exclusivamente com o atendimento telefônico.

Usando uma plataforma multichannel de qualidade, é possível ter atendentes que atuam tanto no atendimento telefônico, quanto via chat, e-mail  e/ou sms.

Uma forma muito interessante de otimizar o tempo ocioso dos operadores em seu call center é usar seu website como um meio de comunicação entre a corporação e o cliente, onde ele será atendido através de um chat, por email ou até mesmo por voz.

Com uma plataforma integrada ao site, as mensagens do chat são enviadas à uma fila de atendimento e encaminhadas para que um atendente ocioso possa respondê-las. Assim, você entrega autonomia ao seu cliente, garante uma boa experiência no atendimento e otimiza o tempo de toda a sua equipe.

Além de possibilitar fácil acesso ao cliente, nos mais diversificados meios de comunicação, essas soluções podem ser facilmente integradas a outras tecnologias como uma plataforma de voz completa.

Entre no futuro dos call centers com a Native

A Native Comunicação e Tecnologia sem limites, disponibiliza uma solução para call center que possui todas as facilidades de um PABX IP de última geração, com absoluta segurança e confidencialidade.

Porém, seu grande diferencial está nas múltiplas funções e características exclusivas que permitem o controle total da telefonia das empresas.

Confira algumas das principais funcionalidades da solução para Call Center da Native:

  • Gravação de chamadas;
  • Relatórios gerenciais com gráficos de fácil entendimento;
  • Gerenciamento de filas e agentes;
  • Monitoramento em tempo real por meio de painéis (dashboards) personalizáveis;
  • Muito mais!

Com o seu painel em tempo real é possível visualizar os status dos ramais, identificar filas em espera e monitorar em tempo real as chamadas (canais de escuta).

Além disso, a solução para call center da Native possui gráficos agrupados em uma única tela. Desta forma, é possível acompanhar o nível de serviços das filas, visualizar o as chamadas recusadas e o volume de chamadas ativas e receptivas.

Também é possível gerar dashboards detalhados para garantir o controle e aumentar a produtividade no call center.

Este artigo foi útil para você? Acesse o site e descubra muitas outras formas de melhorar a produtividade no call center. Se quiser tirar dúvidas técnicas sobre nossas soluções entre em contato com um de nossos profissionais especializados.